domingo, 15 de agosto de 2010

O OVO E O OLHO ESQUERDO

Você vai rir. Tenho certeza. Se prepare! Você vai rir, mas o problema é sério. Se eu comer ovo, me dói o olho esquerdo (eu disse que você ia rir!). Mas é verdade: não sei por que cargas d'água, a reação quanto à ingestão do ovo se dá no globo ocular esquerdo.

Com o tempo, descobri que o ovo não era o único causador da dor no olho esquerdo. Alimentos gordurosos e de difícil digestão, como o bacon, também provocam uma pressão insuportável no "farol" esquerdo (se ingeridos em excesso, lógico). Mas o grande vilão é mesmo o ovo. Já virou piada entre os amigos: Se reclamo de dor no olho, todo mundo já sabe que comi ovo.

Já perguntei a alguns oftalmologistas sobre isso. O último deles nem respondeu. Só baixou os olhos e balançou a cabeça. Isso deve ser problema endócrino. Sei lá! Só sei que, se um dia me convidar pra fazer uma refeição na sua casa, cuidado com o cardápio. Omelete de bacon, nem pensar!

Outro dia, fui convidado para jantar na casa de um casal de amigos. Foi um dilema pra escolher o cardápio. Um não gosta disso, outro não gosta daquilo - e eu não posso comer ovo que me dói o olho esquerdo. Decidimos pela canjiquinha (com pedaços magros de carne suína). Uma maravilha que merece ser prato único. No máximo, um feijãozinho pra acompanhar.

Eis que chega um outro convidado - atrasado e desavisado do cardápio.


- Boa noite! Desculpe o atraso. Hum... o cheiro tá bom! Qual é a boia? - indaga.

- Boa noite! Vamo chegando... A boia é canjiquinha com carne de porco - responde o anfitrião.

- Canjiquinha?

- Sim. Não gosta?

- Até gosto. Mas não posso comer. Me coça a orelha direita. Um horror!



Ficou só no feijão!

4 comentários:

  1. Ainda bem q não fui nesta janta pq não posso comer feijão me coça a ponta do nariz.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olha, se algum dia me convidar para jantar na tua casa, eu não como ovo também,mas porque me dá alergia!
    Muito bom o texto!!

    ResponderExcluir
  3. Como já te falei, acho que tu deveria procurar ajuda médica, pois teu caso pode ser único... ou quem sabe vai poder dividir tuas experiências com outras pessoas que sofrem com o mesmo caso. hahaha..
    Falando sério, ótimas tuas crônicas!

    ResponderExcluir