quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EU MATEI MEU CACHORRO

Durante o enterro, o nó na garganta era inevitável. Lágrimas brotavam incontroláveis. Eu mesmo o enterrei, no fundo do pátio. Cavando a sepultura, cada pazada era dada com força. Não só pra vencer o solo duro, mas por indignação! Quem teria matado meu cachorro? O parceiro das horas de folga; aquele que permanecia em silêncio, me olhando, enquanto descascava laranja depois do almoço. Aquele que gostava de futebol, assim como eu - principalmente se a bola fosse um limão.

Xiru era aquele modelo clássico de cão: porte médio-grande, pelo comprido, orelhas firmes e sempre erguidas; cauda grande e peluda, focinho afinado... como um Pastor Belga, só que em tom alaranjado. Era dócil com crianças e adultos mais chegados, mas feroz com invasores. Tinha um latido grosso que botava repeito em quem entrasse nos seus domínios. "Aqui tem dono e eu sou o responsável pela segurança desta casa", de certo dizia ele a um desavisado que entrava no pátio.

Chegou na minha casa numa caixa de sapato, parecia que não ia crescer muito. Cresceu! E se tornou o sentinela da casa. Durante a infância canina, despertou a minha ira com um costume de todo cachorro-guri: puxar as roupas do varal, suja-las e exibi-las como um troféu. E essa mania custou pra passar. Porém era perdoado quando, diariamente, depois do almoço, vinha me dar a pata como quem pede desculpas.

Um dia, cheguei em casa e, como sempre, chamei por ele. Nada. Fui lá no galpão, onde tinha o seu vai-e-vem. Ao ver a corrente esticada, já me dei conta: "O Xiru morreu! Quem matou o meu cachorro? Garanto que foram esses ladrõezinhos de merda que não se atrevem a entrar com ele aqui. Filhos da mãe!"

Parei por alguns instantes pra digerir a imagem. Aquele cadáver endurecido não iria mais ser o companheiro silencioso do pós-almoço; não faria mais o barulhento futebol de limão. Quem teria matado o meu cachorro? Não sabia do assassino, mas sabia que não era um ser digno da boia que come. Resolvi enterra-lo no seu local de trabalho, uma homenagem aos serviços prestados. No seu túmulo, foi também a coleira e a corrente - não seriam de nenhum outro cão. Depois do sepultamento, um "vai com Deus, parceiro".

Na hora de guardar a pá que fez sua cova, a revelação da morte. Um fio da tomada solto e desencapado balançava próximo onde Xiru estava. Me dava conta que quem matou meu cachorro fui eu mesmo! Imaginei como teria sido triste sua morte, por culpa da minha relapsia.

Se passaram dois anos da morte do Xiru. Outros cachorros ocuparam seu posto. Mas aquela lembrança do cachorro no fundo do galpão com olhos esbugalhados e a língua de fora não me sai da memória. Às vezes, perdido em lembranças, me pego dando a pata pro Xiru pra pedir perdão - como ele fazia humildemente pra implorar minha absolvição.

79 comentários:

  1. Seria comico, se não fosse trágico! Xiru, até hoje o Wilsinho chama o meu cachorro de Xiru, sempre ele fez a confusão com o nome dos dois...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Estou muito,muito triste nossa cachorrinha Mel foi atropelada e morreu porque o portão eletrônico se abriu e ela saiu na rua. Me culpo porque eu iria de novo cuidar dela à tarde e não fui. Me ajudem ,será que era hora dela morrer?

      Excluir
  3. eu matei meu cachorro hj... estou triste desesperada, arrasada.... nao vi ela em baixo do carro quando entrei na garagem , era um filhote de 2 meses. ela morreu na hora , eu peguei o corpinho dela e corri ate o veterinario na minha rua mas la ela ja estava morta. não sei como superar essa dor, nao consigo tirar da minha cabeça q a culpa foi minha. queria poder voltar no tmpo, queria ter visto ela. nunca vou esquecer daquela carinha linda... ela levou um pedaço do meu coração junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, matei minha cachorrinha hoje, da mesma forma. Minha companheirinha de 11 anos. Ta doendo meu coração.

      Excluir
    2. Matei meu cachorrinho hoje. A dor que estou sentindo é horrivel.. mais pior deve ter sido a que ele sentiu quando o pneu do carro passou por cima de sua barriguinha. Quando vi ele agonizar fiquei sem ação. Não consigo tirar aquela cena da minha cabeça seu nome era "Luck" nome que dei a ele depois de ter salvo sua vida quando filhote. Não consigo controlar minhas lágrimas, não consigo dormir pois quando fecho os olhos vejo aquela cena terrivel, não sei o que fazer.

      Excluir
    3. Nossa Iran tô muito arrasada meu cachorro estava a 5 anos comigo e hoje passai em cima dele com carro foi fatal e o pior meus filhos viram nossa não sei nem o que dizer .

      Excluir
    4. Eu matei meu cachorrinho sem querer eu não aguento com vocês brigaram com essa dor que foi terrível tá sendo horrível não tem mais força para respirar

      Excluir
    5. Acabei de viver exatamente essa experiência no sábado. Matei minha velhinha cega de 16 anos, na pra da minha casa. Eu não a vi. Tinha acabado de colocar colírio nos seus olhinhos e deixado ela dentro da casinha. Me pergunto que tipo de ser humano sou eu? Sempre tomava cuidado olhando a rampa antes de descer de ré. Como esqueci de olhar? A minha dor é tão profunda!!!! Nunca vou me perdoar !!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. SEU FILHO DA PUT AMATYAASTRE O CAO PORQUE SEU CATALHO ODEIO MORRE VAI P+ARTA A CIEEI0A

      Excluir
    8. Matei meu cachorrinho de 9 meses ontem estou sem conseguir dormir comer erê um aptos minha filha está desesperar-se-á meu Deus como amava aquele cachorro quero sumir

      Excluir
    9. Estou péssima matei ontem sem querer minha melhor amiga violeta , não vi ela , que sempre quando chego gosta de entrar no carro , dessa vez não abri a porta e fui direto ! N sai da minha cabeça a cabeça dela estourada com olho pra fora tô sem saber oq fazer

      Excluir
    10. Me sinto culpada , vi ela de debatendo mas morreu em 10 segundos , mesmo assim levei ao veterinário mas já sabia que ela tinha ido

      Excluir
  4. Tb fiz isso... Ainha tinha 2 anos...a Polly. Não queria isso, mas ela entro debaixo o carro e eu não vi. Meu coração tá dilacerado. Não consigo parar de chorar e me culpar... E o pior minha filha de 10 anos viu. Não sei o fazer...tá doendo muito.....

    ResponderExcluir
  5. Atropelei o cachorro de minha filha, o companheiro nosso há 8 anos. Sei que foi acidente, sei que ela não me culpa mas, ao ver seu olhinho triste por ter perdido seu amiguinho, vendo a falta que ele faz para ela, também queria poder voltar no tempo. Não tem como não me sentir culpado. meu coração dói profundamente, tanto pelo meu amigo que se foi quando por saber que minha filhinha está triste e inconsolável. Obrigado pelo post. É bom desabafar pois tenho que ajudar minha família nesse momento muito triste.

    ResponderExcluir
  6. Adotamos outro filhote, minha filha está feliz. Deu o mesmo nome do outro cachorro.

    ResponderExcluir
  7. Tive este desprazer também no dia 13 fev 2016, quando entrava na garagem com a camionete minha abriu o portão e vi as duas cachorrinha dentro da garagem como sempre, foi devagar e sempre saiam, mas desta vez a cadela filhote a roda traseira pegou, ela corre se arrastando todos apavorados, ela parou de mexer pequei no colo e balancei volta a vida corri para clinica, mas infelizmente faleceu..muito triste e sentimento de culpa, tinha somente dois anos...muita saudades dela....

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui muito apegado a animais...não imaginava que essa perda poderia doer tanto, principalmente da forma que foi...atropelei o cãozinho de dois meses da minha filhinha...ela está arrasada e eu destruído...querer voltar no tempo, esse é o desejo vão. Terrível!

    ResponderExcluir
  10. Matei hoje o meu cãozinho recém-nascido de 4 dias porque de soro caseiro a ele porque ele não tava comendo.
    Achei que ele estava desidratado.

    A dor que eu tô sentindo é tão grande forte no meu peito que parece quem vai morrer sou eu...eu matei meu cãozinho e nada vai mudar isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAOOOOOOOOIO!!!!!!!!!!!!! MOOOORRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      Excluir
  11. Meu pai ao entrar com o carro na garagem acabou passando com o pneu traseiro sobre o focinho dele.. Meu Deus, nunca vou esquecer da cena dele se agoniando.. Chegou a defecar de dor.. Levei ele no veterinário mas chegando lá não tinha o que fazer. Tiveram de sacrificá-lo.. Caramba, nunca vou esquecer daqueles olhos implorando que fizesse alguma coisa pra tirar a dor dele... Triste 😢 Meu amigão de todas as horas não merecia morrer desse jeito..

    ResponderExcluir
  12. A três dias atrás eu atropelei a minha cachorrinha mais idosa e amada de 11 anos de parceria nas horas boas e ruins, meu primeiro filho havia batizado ela de Binha e assim a binha entrou em nossas vidas, deu cria 7 vezes e infelizmente ela estava grávida outra vez, e eu a atropelei, tinha parado o carro para ela sair do caminho mas ele voltou para baixo do carro e eu sai desesperado mas ela teve um infarto fulminante, meu mundo ruiu, chorei descontrolado por horas e até agora não sei o que fazer, eu estou me sentindo muito mal mesmo, não consigo dormir. Ler esses depoimentos estão me ajudando a ver que outras pessoas tiveram infelicidade de experimentar esse sentimento, espero que tenham encontrado uma paz, ter o coração partido em pedaços nessa situação é uma das piores coisas por que terei e passar. Jamais esquecerei da binha, ficam aqui em casa além de toda minha família o binho e a pantufa que são filhotes dela, além do graveto que foi adotado, eles partilham dessa dor e dessa saudade, todos estão depressivos ;'(

    ResponderExcluir
  13. Hoje perdi minha amiga e companheira Belinha. 12 anos de parceria de momentos bons e ruins. Hoje perdi um pedaço de mim. Quando cheguei em casa ela foi fazer festa pra mim. O piso estava molhado, ela sempre foi muito esperta mas desta vez escorregou e caiu bem no caminho do pneu da minha caminhonete. Foi a pior coisa do mundo. Me sinto péssimo. Queria voltar no tempo. Desculpe minha amiga pelo que fiz, eu te amo muito, morria de medo de você ficar doente e eu á matei com o carro. Papai nunca vai esquecer de você. Te amo muito e desculpe.

    ResponderExcluir
  14. Hj eu matei o meu cachorrinho, ele faria 3 meses exatamente hoje.
    Estava saindo para levar minha irmã em uma prova. Antes do meu marido tirar o carro da garagem, eu fui até o carro para ligar o ar condicionado, pois estava muito calor, ele veio junto é o cachorro mais velho tbm. Pedi que eles saíssem, sentei no banco e liguei o carro, achei estranho o carro ter ido um pouco para frente mas normal ele fazia isto as vezes. Só que desta vez não, o carro estava engatado, dei a partida novamente sem ter notado que estava engatado, o carro foi para frente, ouvi o grito de dor, quando olhei, tinha passado por cima do cachorro, eu não vou esquecer, eu gritei, chamei meu marido e até agora estou em choque, destruída... Não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  15. Ontem, eu voltava da casa de meu namorado, pela rodovia Fernão Dias, faltava uma hora para eu finalizar a viagem até minha casa, quando no final de uma descida em curva, avistei um cachorro, não tive como desviar, ouco ainda em meu ouvido o barulho do impacto, parei o carro no acostamento mais priximo é fui atrás do cãozinho, enquanto outros carros desviavam e outros passavam por cima. Quando me aproximei, vi que era uma cadelinha,parecia ser novinha estava sangrando pelos bicos dos peitos, o coração ainda batia, muita dificuldade em respirar, parecia já estar inconsciente, peguei a no colo e me dirigir ao carro para tentar trazer.la a um veterinário em BH, mas ao chegar próximo do carro, ela já não respirava mais e e coraçãozinho tinha parado de bater. Fiquei arrasado, eu que sempre defendo os animais matei um,e uma culpa que doi muito. Coloquei o seu corpinho inerte num matinho da estrada para que ninguém mais passasse por cima, não tinha como enterrar. Espero que ela me perdoe por ter tirado a vida dela, Deus sabe que nunca tive a intenção de machucar um.bixinho. estou muito mal e compartilho a dor de vocês!

    ResponderExcluir
  16. Não sei se escrever irá me ajudar....quando me diziam que perder um filho era a coisa mais horrível..que seria dor mais profunda...eu ja estava me preparando..afinal Léo ja completava 16 anos..os veterinarios diziam Ele é lindo um Cocker normalmente vive 12 anos, parabens é muito amor. E realmente era....ele era a alegria da casa, nosso BB ...AMOROSO....me esperava todos os dias as 18 hrs no portão. Foi assim até dois atras, elel andava muito devagar, perdeu a visao a 3 anos, fiz toda a rotina dele, dei os remedios, dei a dieta...deixei ele dormindo no quarto, juntei meu celular, mimha mochila....fui ate o freezer peguei meu lanche....fui para garangem...abri o portao, meu carro apitou como sempre, pois é estreita a saída...e segui ao trabalho'! Exatos 8 min depois recebo a pior ligacao da minha. Léo estamorto na calçada. Sabem né....como mãe vc nao acredita...voltei.....e vi o meu filho sem VIDA ....eu chamava....FILHO...por favor respira.....E o beijava ao mesmo tempo....ele tava perfeito...parecia dormir, repetir que o matei me pune...me tortura....me tira todo o mérito dele ter vivido 16 anos feliz...me dói tudo, metira a fome. Te amo filho, me perdoa!

    ResponderExcluir
  17. Comprei a Gaia uma pastora linda, veio doente, estava com erliquiose, estavamos lutando pra ela comer, e tomando injeção a 9 dias, ontem começou a melhorar, brincou de dia, pela primeira vez comeu toda a ração, estava alegre. Cheguei do serviço meia noite, ela veio fazer festa pra mim, eu não a vi. Só ouvi o barulho, e um único grito, eu sabia o que tinha acontecido. Desliguei o carro abri a porta correndo, rodiei o carro ela estava no chão. O carro passou por cima da cabeça dela, eu gritei meu esposo que estava no banho. Ele olhou e disse: o que vc fez? Coloquei a mao nela enquanto ligava pro veterinario desesperada, meu esposo veio e disse ela ta morta, eu disse que não mas era a minha mão que pulsava. Vi, o sangue o olhinho pra fora, enrolei ela na cobertinha meu maltês veio viu ela e ficou sem entender. Saimos e a enterramos, a Gaia foi um presente meu pro meu esposo, ela esta devastado. A minha filha era doce, muito cuidada devido ter vindo dodoi, era muito mimada, sempre estavamos com ela, incentivando sua melhora. Foi uma luta pra ela sobreviver. E ai matei ela com o carro. Matei um pouco do meu casamento, e um pedaço do meu coração.
    Já perdi perdão pra ela centenas de vezes, a dor não passa, o arrependimento de não ter notado, uma bolotinha preta de 45 dias. Me sinto um monstro, chorei muito perdi parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Essa semana atropelei o gatinho do meu pai, seu nome era mimoso ainda antes perguntei pelo gatinho e o vi no chão da cozinha ele olhou pra mim, e não o vi me seguindo e entrando debaixo do carro, ao andar com carro ouvi seu grito , ainda tireicom vida debaixo da roda, mas em minutos infelizmente morreu, qye tristeza meu Deus

    ResponderExcluir
  19. Esse post fica de honenagem obrigado Mimoso e me perdoe

    ResponderExcluir
  20. Acabei de achar esse blog porque assim como o pessoal que escreveu aqui, atropelei meu bixinho, no caso um gato, eu nao vi ele indo pra baixo do carro. Isso foi a duas semanas, ele nao morreu no atropelamento, conseguimos levar em um veterinário, mas tudo indica que ele não vai resistir. Foi operado duas vezes em 3 dias, retiraram uma pata, ele chegou a voltar pra casa, mas o quadro piorou e voltou para a veterinaria. Esta la vivendo por aparelhos, um dia melhora, o outro piora. Hoje está péssimo, então é provavel que amanhã seja sacrificado. Esta sendo muito triste, ele era um gato com muito amor, sempre queria estar com a gente, provavelmente por isso foi atropelado, me viu entrando no carro e veio pra perto. O nome dele é Peteleco, espero que escrever aqui me alivie um pouco, a culpa é terrível, por mais que saibamos que poderia acontecer, e que foi um acidente. Força ai pessoal, e que nossos bixinhos possam ser felizes em um lugar sem dor. Sei que vou ver ele em sonhos, pq isso tem acontecido quase todos dias nesse periodo. Um beijo grande no coração de todos, obrigado a quem criou esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso contar que ontem foi um dia terrível, eu fui sair de casa com o carro e até olhei de baixo para ver se não tinha nenhum gato pq eu tenho 5, tinha né 😭
      Nao percebi que um deles, filhote da minha gata, estava dentro do motor, quando sai olhei pelo retrovisor e vi a triste cena dele se debatendo no chão e em seguida morreu, estou em pedaços, me sentindo culpada, uma dor que não cabe no peito 😔😔😔

      Excluir
  21. Essa segunda feira do dia 31/08/2020 Foi um dos piores dias da minha atropelei minha cachorra Capitu ela faleceu ê parte do.meu coração morreu com ela a dor tá grande assim como meu amor por ela ! Tô arrebentar por dentro !

    ResponderExcluir
  22. Oi! Sei como se sente, o meu gato faleceu ontem apos lutar contra os danos do atropelamento, estou pensando como esquecer esse trauma, se pego algum animal que precisa de um lar, é muito difícil! Vejo que assim como eu outros procuraram um alento na internet, esse blog é de 2010 e sempre vem alguem contar sua historia. Façamos daqui um memorial aos nossos amigos, não somos culpados, mas sofremos muito! Força aí, a Capitu com certeza esta em um lugar bom e um dia voces se reencontram! O meu gato era o Peteleco.

    ResponderExcluir
  23. Hoje atropelei minha cachorrinha ao sair da garagem. 14 anos na família. É uma dor terrível. Descanse em paz Pituxa...

    ResponderExcluir
  24. Matei minha cachorrinha atropelada, tô numa tristeza sem fim, tô num luto tão grande e tão traumatizada, choro sem parar. Nunca mais quero outro pet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, lamento pela perda. Domingo (dia das mães), meu pai passou o pneu traseiro do carro na nossa cadelinha (uma pintcher que ja estava bem velinha). Foi um sofrimento porque ela sentiu muita dor mesmo, arrancou toda a pele dela e foi horrivel. Eu sinto uma dor tão profunda e muita culpa. Eu nao sei como superar. Choro o tempo todo. Como voce superou? Por favor, se puder, me responda... Estamos devastados, os gritos dela nao saem da minha cabeça

      Excluir
    2. Você conseguiu superar? Matei meu amigo pitoco ontem. Que dor

      Excluir
  25. Estavamos chegando de viagem eu e meu marido e o meu amigo Jhon Jhones pincher de 6 anos veio nos receber com nossa rottweiler, sempre desço do carro antes de meu marido manobrar, mas nesse dia não desci pois chovia muito, infelizmente ele entrou debaixo do carro e a roda passou na cevecinha dele, não chegou a amassar mas ele morreu na hora, me sinto culpada pela morte do meu amigo, ele era meu grudinho, nunca vou esquecer ele. DOI DEMAIS , perder o bichinho que amamos assim

    ResponderExcluir
  26. Dor. É só o que sinto. Minha cadelinha de 10 anos, escapou da minha mão, e foi atropelada, fez cirurgia, deu alta, foi pra casa num dia, no outro faleceu. Era a alegria da minha casa, não estou suportando a culpa, quando mais precisou de mim, eu não estava segurando firme sua guia. Animal livre, passou 15 dias trancada em um gradil, seus dias finais foram tristes. Tá difícil demais.

    ResponderExcluir
  27. Minha Chamica se foi hoje , dia triste pra todos aqui de casa,meu padrasto passou por cima , tentei socorrer mas não deu tempo..obrigada Deus pela convivência de 20 anos conosco. Adeus minha gatinha manhosa e inteligente.

    ResponderExcluir
  28. Matei meu companheiro de 19 anos. Na madrugada de hoje, cometi um dos maiores erros da minha vida. Meu cachorro boby tinha 19 anos e sempre foi muito amado e cuidado, mas ja com a idade avançada, perdeu totalmente os movimentos e não conseguia mais andar. Disso, surgiram as dores q o fazia chorar de dor e latir. Remédios foram dados, tentativa de sessão de acunpuntura e ozonioterapia também, mas n adiantaram pra nada. Na noite passada, ele chorou de dor a noite toda e passei em claro junto com ele, dei remedio mas em vão. Ele ja estava a 24 horas sem dormir e sem comer e mais uma noite estava chegando. Eu estava muito cansado e irritado com essa situação, e num ato impensado e de desespero, peguei um cadarço e amarrei em seu focinho pra que os latidos pudessem cessar e eu conseguisse ir dormir. Acordei hoje de manha e fui ate ele para retirar o cadarço, mas ja estava sem vida meu boby. O que eu fiz meu Deus, matei meu melhor amigo, e estou sentindo uma dor pior do q a dor da perda. Esse sentimento de culpa, de ter feito uma burrice num ato de desespero, custou a vida do meu amigo. So um desabafo de uma pessoa q deveria ter cuidado melhor do seu companheiro e q fez uma merda dessas.

    ResponderExcluir

    Carlos18 de dezembro de 2020 11:57
    Me perdoa boby, estou me sentindo um monstro assassino, por n ter tido paciência com vc e querer ir dormir. Me desculpe meu amigo, eu vou te amar pra sempre e essa dor infelizmente carregarei até o fim da vida. Fiz tudo q pude pra te dar um final de vida nelhor. N consegui, me perdoe meu bebê.

    ResponderExcluir
  29. Ontem matei minha cachorra Velma, ela tinha 6 anos. Passa um filme de toda nossa historia, peguei ela antes de desmamar, porque a mãe rejeitou, cuidei com tanto carinho e perdi por um simples erro. Ela tirou sua coberta da casinha e deitou embaixo, quando entrei com o carro, nao vi e nem me toquei que ela fazia isso, só fui perceber qnd o outra cachorra começou chorar de frente para a cobertinha. Quando fui ver, ja imaginei do que se tratava, mas nao queria acreditar. La estava ela em seus últimos suspiros de agonia. Sinto uma dor, um desespero, me sinto um lixo. Vontade de morrer...

    ResponderExcluir
  30. Matei meu cachorro hj . Ele tinha 4 meses. Por falta de pensar eu deixei veneno de mata rato , barata . E ele comeu comeu pq tava misturado no queijo, doce.... Tinha esquecido que ele estava dentro de casa . Tô me sentindo muito culpada . Quero acaba com essa dor . Ele abril uma úlcera na pata de trás , na bariga tava horivel ele tava sofrendo muito . Descanse em paz Akim . ( meu café com leite ) ( poodle)

    ResponderExcluir
  31. Só culpa pela morte do meu cachorro, matei ela sem querer se eu soubesse já mais daria lhe banho meti medicamento na água do banho acho que era pouca água lavei ele tomei todo cuidado para não ir na boca, depois do banho estava ainda tudo bem comeu um pouco isso era 16horas, por volta das 19horas o meu cachorro estava a passar mal começou a lançar e a se esticar, depois volto ao normal, levei logo ao veterinário chegamos lá expliquei tudo ao veterinário e to banho, o veterinário deu lhe 3 injeção 1 para baixar a febre 2 para manter ele calmo outra pra neutralizar a intoxicação não estava a entender nada eu só queria que o meu cão ficasse bem, perguntei se ele iria ficar bem e o Dr. Disse que sim, mandou nos ir para casa e que desse banho no meu cachorro com água simples para tensintoxicar, o meu cão estava lutando tanto com a vida dele assim que chegamos na porta de casa ele ainda a banou a calda, fiz o q ele recomendou depois passei lhe com secador estendi o lugar dele para deitar e depois disso o meu cachorro morreu 😭 mim culpo por tudo é uma dor tão profunda dói tanto o meu coração passei a noite toda chorando nem consegui pegar no sono imaginando tudo o que ele passou nossa pedi tanto a Deus para que lhe desse mais uma segunda chance. Meu cão partiu para outra vida vou sentir muito falta dele éramos só nós os dois e casa está tão vazia meu eterno companheiro descansa em paz ❤️🐕🙇🏾‍♀️🙏🏾🦋🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o mesmo… Passei um veneno pet para pulgas na minha cachorrinha e ela morreu duas semanas após. Eu não consigo me perdoar…

      Excluir
    2. Também fiz o mesmo. Dei uma dose errada de medicamento e ele faleceu nos meus braços indo para o veterinario. Não sei se vou me perdoar um dia dói demais.

      Excluir
  32. Estou muito arrasado. Nossa Joly está conosco já faz 14 anos. A três anos ao tirar o carro da garagem, não vi que ela estava atrás e a atropelei, mas ela se recuperou. No mês passado ela passou por uma cirurgia para retirar 3 nódulos, e ontem já foi retirar os pontos, porém ao chegar em casa hoje, novamente aconteceu o inesperado, ao cuidar do outro cachorro T'challa, que aliás é filho da Joly, acabei atropelando novamente nossa cachorra. Neste momento ela está internada e deve passar por cirurgia amanhã. A família toda está abalada e eu com essa culpa terrível. Estão todos evitando falar comigo, mas não sabem o quanto estou sentindo.

    ResponderExcluir
  33. Matei meu cão hoje. Sou o tipo de pessoa que salva, como posso matar? Velho e cego do olho onde foi atropelado ele desceu a sarjeta, nunca fazia isso, ao manobrar passei por cima de sua cabeça. É inacreditável, é uma dor de culpa e uma vontade de voltar no tempo. Não sei se vou superar, não suporto a sensação do pneu ficando pesado e a impotência perante a vida. A culpa me consome...

    ResponderExcluir
  34. Ontem dia 23/09/2021, retornava do trabalho para casa feliz... O dia parecia estar sendo ótimo. Abri o portão e não vi meu pug me esperando (como sempre fazia) entrei devagar (pois ele sempre vinha em direção ao carro), mas ainda assim... não o vi!!!! Atropelei ele... Ele nem latiu!... Que dor...
    Ele era a alegria da nossa casa... meus filhos estão em um sofrimento de dar dó... Ninguém dormiu ou comeu depois disso.
    O Frank, tinha 10 anos (completados em agosto desse ano), era saudável e muito feliz!
    Amável, companheiro, fiel, carinhoso, roncador e fofinho...
    Minha dor está tão grande, não consigo explicar.
    Como fazer para parar de doer? Parece que levei um soco na boca do estômago e que não para de doer.
    Como não o vi?!
    Sei que foi uma fatalidade, mas como gostaria de fazer voltar o tempo.
    Sentiremos sua falta para sempre meu amigo querido!

    ResponderExcluir
  35. Hoje atropelei minha Vandinha. Minha cachorrinha pinscher tão delicada e querida. Entrei com o carro no portão e não vi ela, senti q passei por cima d algo mas nunca pensei nela. Achei q fosse alguma pedra maior, já que meu pátio tem britas e as vezes meu filho mexe nas pedras pra brincar. Mas quando desliguei o carro e escutei um gemido bem baixinho. Pensei na hora: cadê a vandinha? Meu deus! Olhei ela estava embaixo do carro chorando. Chamei meu marido e falei q tinha a atropelado. Ele ficou desolado e disse: nao acredito. E se deitou no chão começou a chorar. Meu filho de 4 anos chorando. Eu fui tirar ela debaixo do carro e ela ainda quis me morder, devia estar com muita dor. Meu marido não queria acreditar naquilo e eu peguei ela no colo, tinha um buraquinho na barriga dela saindo sangue e estava inchada. Ali eu percebi q ela não iria resistir. Fiquei com ela no meu colo conversando e faZendo carinho pedindo desculpas. Que dor horrivel. A culpa me consome. Meu marido me tratando como se eu tivesse atropelado por querer. Como dói. Já perdi outros cachorrinhos ao longo da minha vida mas nunca havia atropelado. Eu matei ela. Minha cachorrinha. Fiquei com ela no meu colo ate ela parar de respirar. Queria poder voltar no tempo e ter visto ela. Tinha 6 anos. Enterramos no jardim com a cobertinha q ela gostava de se enrolar. É muito triste. Acho q não quero mais ter cachorros. Nos apegamos dmais. Dói muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que tristeza meu Deus. Nos apegamos mesmo. Demais. Não é fácil.

      Excluir
  36. Hoje por volta dad 18:10 Fui da ré no meu carro mateu bolt sem querer, to muito triste 😪 ele tinha 4 meses. Descansa em paz bolt me perdoa.

    ResponderExcluir
  37. Eu nó último sábado 12, fui sair no carro e não vi que a mimha filha pandora estava atrás do carro, senti o pneu passando em cima de algo , quando achei que podia ser ela , já não tinha mais jeito, desci do carro desesperada,e ci ela sangrando já nos últimos suspiros, sai gritando que não queria ter matado ela , meu marido me levou pra dentro de casa ,e tá doendo tá doendo muito, me lembro dela o tempo todo, ouço o pneu passando em cima dela, ela estava conosco a 13 anos. E uma dor terrível, como eu queria poder voltar no tempo

    ResponderExcluir
  38. Assim como todos que escreveram aqui, digitei no Google e encontrei esse texto e relatos de vocês e consegui respirar pela primeira vez desde que atropelei minha cachorrinha Shelby hoje 18:00.
    Eu cheguei do trabalho e meu marido já havia chegado e soltado ela no quintal, estava escuro e eu não vi ela vindo até o carro, passei por cima de algo que parecia uma pedra, e ao Estacionar na garagem vi que só uma das cachorras veio me encontrar. Olhei para o portão e vi um bicho rolando no chão, quando me dei conta sai em disparada e ao chegar la ela parou de se mexer. Havia morrido, e meu filho de 5 anos viu. Eu fiquei sem ação por alguns minutos e de repente engatei num choro que ainda não consegui controlar, a cada pouco levando e Caio no choro, tentando entender e me sentindo extremamente culpada… sinto o passar do pneu sobre o que achei que era uma pedra e imagino a dor que ela sentiu… sinto muito pela dor de todos vocês que escreveram aqui, e agradeço por compartilharem pois me senti acolhida por esses comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb encontrei ajuda aqui. Ver que não fui a única

      Excluir
    2. Da mesma forma, encontrei conforto aqui lendo o relato de todos vocês.

      Excluir
  39. Eu não tenho certeza se fui eu que acidentalmente matei meu lindo gatinho Zeca ou se foi envenenamento. O encontrei de manhã atrás do meu sofá-cama já falecido. Estava intacto exceto por um pequeno sangramento saindo pelo focinho e uma pocinha de xixi. Se não se envenenou ao comer algo quando saiu de casa pela noite, creio que eu possa ter acidentalmente prensado ele quando abri o sofá-cama na noite anterior a essa triste manhã. Ele tinha 8 meses e vai fazer uma falta gigante. Era meu amorzinho querido eu dormia e acordava abraçado com ele tá sendo muito difícil mas preciso seguir adiante e aceitar que tenha sido um acidente com alguma coisa venenosa ou eu sem querer pensando ele no sofá cama o que importava era ele vivo sempre muito feliz e extremamente bem cuidado e amado.

    ResponderExcluir
  40. O dia estava tão feliz, havia saído com bebê no final do dia fazer compras no supermercado, na volta pra casa já de noite abro o portão eletrônico e ouço os latidos do Chico, meu eterno pretinho... Era só ouvir barulho de carro que ele ficava euforico e vinha próximo querer atenção mas sempre saia assim que buzinassemos ou chamávamos a atenção dele e foi exatamente isso, porém, ao acelerar o carro em uma velocidade de uns 10/15km no máximo Chico resolve passar correndo em frente a roda do carro, ouço um gemido, um grito e não sabia como reagir, agir ou fazer... Acelerava o carro ou ficava parado? Levei segundos pra acelerar e então colocar em ponto morto e freio de mão. Desci e nessa mesma hora meu pretinho passa correndo pela frente e deita na calçada da minha garagem, noto que ele ainda está vivo mas sem ferimentos externos aparentes, ele respira, pisca e tosse, nessa mesma hora seu corpinho pequeno de um Lulu se contorce e então Chico parte... Tentei contato com diversas clínicas veterinárias não querendo aceitar o fato da sua partida, com medo dele estar vivo e sofrendo agonizando... O olhar vazio dele e a linguinha pra fora quebravam o meu coração e eu não conseguia parar de chorar e me sentir culpada pelo acontecido, meu bebê chorava dentro do carro mas nesse momento a única coisa que eu queria era voltar no tempo e evitar esse acontecido mas era tarde, Chico realmente partiu, a veterinária assim que chegou constatou e nessa hora eu já estava ciente, o choro e culpa invadiram a minha alma e meu coração e entendi que a história do Chico acabava ali... Foram 3 anos em nossas vidas e 2 sendo o bebê de casa, um ano lutando contra uma alopecia e quando finalmente venceu a doença, o trágico acontece... Eu não acredito em vida após a morte ou reencarnação mas me confortaria caso eu acreditasse que teria você novamente de volta meu pretinho, pra cuidar melhor de você, te dar mais atenção e fazer você irmãozinho do meu filho, como eu sempre imaginei e sonhei... Me perdoa, eu nunca quis machucar você, vou sentir muito a sua falta, petinho, descansa em paz e que Deus me dê sabedoria e calma para lidar a ficar sem você e a sua partida. Adeus meu bichinho.

    T.M.L

    ResponderExcluir
  41. Infelizmente compartilho minha dor , Manu de 3 meses , ao chegar em casa ela entrou na frente do carro , infelizmente não sobreviveu , minha filha viu tudo .


    Eu amava ela demais , dócil , familiar e companheira e teimosinha rsrsrs .

    Te amo Manu.

    ResponderExcluir
  42. Ontem, dia 06/12/2022, as 12:47 mais ou menos, matei o meu gato. Tenho 5, mas ele tinha algo de especial cmg, ele era o meu favorito, vivia cmg, vivia no meu colo, na minha costa pendurado, conversava cmg... Chego e saio de casa várias vezes ao dia, e ele sempre ficava embaixo do carro e quando ouvia a porta abrir e fechar sempre saia de lá, sempre sempre, e além disso, eu sempre esperava uns 20 segundos pra sair com o carro e ainda saia super devagar. Mas ontem infelizmente foi diferente. O procedimento foi o mesmo, mas ele não saiu e eu matei ele.
    Estou me sentindo o pior ser humano da face da terra, tinha sangue dele nas minhas mãos, ele me amava tanto e eu o matei. Estou mto mal, choro desde ontem sem parar. Estou me sentindo culpado, já fui hoje onde enterrei ele pedir perdão, acordo pedindo perdão e dormi pedindo perdão. A tristeza que existe em mim é gigante, e o que mais intensifica isso é olhar para o lado e não ver mais ele aqui. Não sei como será daqui pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo. Estou me sentindo muito culpada. Devia ter olhado mais. Só posso pedir perdão.

      Excluir
  43. Hoje a 18 dias do Natal o pior aconteceu. Minha cachorra já estava bem idosa, mal conseguia se levantar e constantemente chorava pedindo para levantarmos ela para poder fazer xixi ou beber água. Na noite de ontem ela estava dentro de casa porque ela havia se machucado tentando se levantar e se enroscado na cadeira de praia. Perto das 1:30 da manhã ela ficou chorando baixinho eu levantei e coloquei ela para andar no quintal. Normalmente era onde ele ficava, tinha até uma casinha pra ela. Quando ela deitou no chão pensei:
    - Beleza, agora ela vai dormir amanhã cedinho acordo e dou ração e limpo tudo aqui.
    Fui dormir, mas esqueci de colocar a grade de proteção, porque na minha cabeça ela ia ficar no mesmo lugar...
    Ela saiu de lá e caiu na piscina durante a noite.
    As 5 horas quando acordo e ligo a luz de fora, só vi uma coisa preta boiando próximo as escadas da piscina, já sem vida e com os dois olhos abertos como se ela me encarasse como quem diz:
    - O que foi que você fez?
    Fiquei em choque, eu matei minha bebezona por negligência.
    E como se a culpa não fosse gigante o suficiente, ela ainda já havia salvo a minha vida em outro momento, se não fosse ela eu já estaria morto baleado a nesse momento
    Eu matei minha filha, eu matei minha companheira, eu matei minha heroína.
    Esse remorço eu levarei para todo sempre, descanse em paz meu anjo você foi um ser de muita luz, não merecia o tutor que teve

    ResponderExcluir
  44. Minha esposa atropelou o cachorro da sua sobrinha a alguns dias... 😟 Foi muito triste e não sei como consolar ela! Ela chora, lembra, e como passa todos os dias no mesmo lugar onde aconteceu pq moram no mesmo terreno é inevitável não lembrar 😭 Gostaria de dicas ou saber como vocês estão fazendo para superar ou ajudando alguém a superar para eu poder ajudá-la! 🙏🙏🙏 Sinto a dor dela... E a de vcs tbm...

    ResponderExcluir
  45. Vou escrever na tentativa de aliviar minha dor. Hoje sem querer matei minha gatinha filhote 😭😭😭
    Eu sempre sou atenta a máquina de lavar e aos fornos devidos aos meus gatinhos.
    Mas hoje ao recolher a roupa de cama pra lavar , não percebi que a gatinha filhote de 40 dias estava embrulhada na coberta. Coloquei as roupas na máquina e fui limpar a casa. Dei falta da gatinha e comecei a procurar pela casa toda, até no quintal fui...e daí veio o pior, me veio a mente a máquina de lavar...eu como uma louca tiraria correndo tudo da máquina...e achei o corpinho dela lá ...eu não consigo parar d chorar...eu sempre sou atenta, como isso pode acontecer?! Só fico aqui imaginando o que ela sofreu...como pode meu deus. Amanhã vou enterrar o corpinho dela...estou muito abalada.

    ResponderExcluir
  46. Ontem atropelei meu Pitoco. Estou me sentindo horrível. Não acredito no que fiz. Matei meu amigo

    ResponderExcluir
  47. Hoje na fazenda atropelei um bezerrinho que estava deitado. Mesmo não tendo vínculo com o animal, me sinto péssima. 😔

    ResponderExcluir
  48. Estou inconsolável.
    Na correria de arrumar as coisas, coloquei as roupas na máquina de lavar e não reparei que minha gata estava lá dentro. Liguei a máquina e fui buscar meu filho na escola. Quando voltei a máquina já estava na centrifuga. Fazia muito baralho, pensei que máquina estivesse quebrando. Tomei um banho par descansar antes do segundo plantão noturno sequencial que eu faria e Quando acordei, meu esposo disse que não encontrava a gata. Me questionei, ela não poderia ter saído, não abri as janelas hoje. Ela está em casa.
    Então corri para o banheiro, abri a máquina. Vi algo peludo, minha última desculpa foi pensar que era o capuz de algum casaco, mas logo me lembrei que eu não havia lavado casacos naquele momento. Fechei a porta da máquina e não consegui voltar ao banheiro, medo. Medo de ter certeza da verdade. Meu marido tirou ela de lá.
    Nós a enterramos no quintal e falamos a verdade aos nossos filhos, para que ele nos ajudem e se atentem também a esses perigos.

    Eu sei, foi uma fatalidade. Eu não a vi. Se eu tivesse a visto, não a deixaria lá. Se eu tivesse percebido algo estranho, eu tiraria ela de lá. Se eu suspeitasse, eu desligaria a máquina.

    Sinto uma dor interna forte, me dói o peito, me dói a garganta. Chorar não tá fazendo parar. Pedir perdão não muda. Mas é impossível nao carregar a culpa desse acidente. Eu apertei o play.

    Sinto muito Lisa por eu ter feito isso com você. Minha função era te dar carinho e proteção. Eu falhei.

    ResponderExcluir
  49. Fiz isso ontem. Esqueci minha pequena no carro, nossa Shitzu de 6 anos...dói pensar na morte angustiante 😞

    ResponderExcluir
  50. Como dói todo tempo aconteceu comigo meu Billy sempre cheirava a roda do pneu do carro não vi passei ele passei por cima sem querer meu Deus culpa minha mesmo ainda parei antes de entrar em ksa derrepente só vi ele deitando já quase sem vida me perdoooooa Deus me perdoaaaa Billy.

    ResponderExcluir
  51. Sou uma inútil, um ser humano desprezível. Estou de resguardo tem 15 dias e desci pra levar meu filho caçula pra escolinha 12:35hs. Coloquei ele no carro, abri o portão e dei ré no carro. Senti passar por cima de algo (pensei ser uma bola).. mas infelizmente me deparei com a cena horrível da nossa gatinha ensanguentada e morta. Eu matei nossa Lolla (da minha filha na verdade, mas considerava de todos aqui em casa). Não paro de chorar e me culpar. Apesar de ser acidental. Me culparei eternamente. Perdão Lolla... Perdão filha... Perdão senhor 😭😭😭😭😭... Não aguento essa dor.. Lolla era dócil, nunca deu trabalho e sequer miou na tragédia.. sou um monstro. Ela não merecia esse fim não. A adotamos pra dar carinho e acabei foi dando dor e morte . Perdão Lolla ... Perdão 😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  52. Sinto tanto sua dor também mãe da Lolla. Você a amou muito, foi um infeliz acidente, você não é um monstro ou inútil. Vai ser difícil superar, mas vc vai conseguir . Perdoe-se. Lolla já a perdoou.

    ResponderExcluir
  53. Tô me sentindo péssima. É A pior sensação que já senti em toda a minha vida. E esse blog de alguma forma fez com que eu não me sentisse sozinha. Ontem eu levei a minha filhinha de 4 anos a morte. A Minha bebezinha, minha docinho, minha chorinho. Ela sempre foi uma gatinha MUITO assustada. Ela nasceu na minha casa porque é filha de uma gatinha que adotei. Ontem eu estava na cozinha e nao vi que ela estava comendo. Pisei no rabinho dela. Ela se assustou é saiu correndo. Eu fui atrás pra pedir desculpas, mas percebi que ela estava engasgada, estava sufocando. Comecei a bater nas costas dela pra tirar a ração e realmente saiu. Achei que ela estava bem. Ela Saiu e foi pra sala. É continuou tentando expelir algo. Meu esposo pediu pra deixar ela pra ver se ela expelida mas ela começou a andar em direção ao quarto um pouco ainda. Eu bati de novo e saiu mais ração. Quando Ela tentou entrar no armário Eu sabia que ela estava morrendo. É não deixei mas o desespero tomou conta de mim, eu não consegui salvar a minha filha. Eu deveria cuidar dela, eu deveria proteger ela e falhei. É uma dor e culpa que vou carregar pro resto da vida. :(

    ResponderExcluir