quinta-feira, 22 de julho de 2010

CUIDADO QUE O BRUNO TE PEGA!

Uma das principais testemunhas do caso Bruno é encruzilhadense. Sim. Não é bairrismo. Milena Baroni Fontana era amiga de Eliza Samudio, segundo informações do Jornal carioca “O Dia”. Esse fato me fez pensar sobre a cobertura do caso e, mais tarde, me causou uma crise de riso. Siga a leitura e entenda minha situação.

Noite dessas, o latido dos cães da rua entraram no meu sonho. Sonhava eu, que alguém invadira o meu pátio e os cachorros latiam enlouquecidamente, na tentativa de expulsar o intruso. Quem era o intruso? Adivinha... O ex-goleiro flamenguista Bruno, acusado de matar Eliza Samudio (sonho, é sonho, né?).

- Que diabos o Bruno estaria fazendo no pátio da minha casa? Teria ele fugido da cadeia e parado aqui, em Encruzilhada do Sul? E logo na minha casa? Estaria ele atrás da principal testemunha do caso, a encruzilhadense Milena Baroni Fontana?

Já estava remoendo ideias para tentar explicar a presença dele no meu pátio e armando estratégias para tentar capturá-lo. Claro, sentia medo que ele poderia fazer comigo – já que está sendo acusado de matar e esquartejar a mulher. Cheguei a achar que Bruno poderia querer me atirar aos Rottweillers. Mas acabei acordando e me dei conta de que os latidos eram por causa de um outro cão.

Não é preciso ser psicólogo para entender que esse sonho está relacionado à massiva cobertura do caso Bruno pela mídia. O cara tá em todos os lugares! Internet, TV, rádio, jornais. Indiretamente, chegou aqui, na minha cidade. Pô, já to até começando a acreditar que o cara é um assassino sanguinário. E não é, né!? Bom, sei lá!

Se é ou não é, piadas de humor negro já caíram na boca no povo: "Esse Bruno é de matar". Casais já brincam de discutir nessa temática: "Tu não te fresqueia, muié... Óia que eu te atiro pros Rottweillers". Crianças já não acreditam em Bicho-Papão. "Cuidado que o Bruno te pega", dizem os mais sarcásticos pais.

Com tudo isso, impossível não se irritar com a cobertura exagerada da mídia. Impossível não sonhar com Bruno. Quem ainda não teve o ex-goleiro como personagem dos sonhos, ainda terá. O abominável monstro da mídia vai te pegar! Vai atormentar seus sonhos! Às vezes, ele se disfarça de goleiro. O lado bom disso tudo é que depois cai na boca do povo e vira piada. A comunicação tem dessas!

4 comentários:

  1. Cuidado com o Bruno, que o Bruno te pega, te pega daqui, te pega de lá. Isso ainda vai virar funk.

    ResponderExcluir
  2. é o agendamento Urgel...o agendamento

    Show!

    ResponderExcluir
  3. bah primo! sou obrigada a concordar. é por essas e outras que eu deixo de assitir tv e vou ler um livro. e parabéns pelo blog. Meu primo cronista! superfashion!

    ResponderExcluir