sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VIAJANDO COM ISMAEL

Eu sou mesmo sortudo! Sempre que tem algum ser diferente dentro de um ônibus, se posiciona perto de mim. É quase sempre assim. Pode ser um bêbado escandaloso, um louco falante, um bebê gritão... Desta vez foi um guri. Foi nesta terça, na volta da capital gaúcha, para minha terra natal. Mas não era apenas um guri. Era guri falante. Mais: não era apenas um guri falante. Era um guri irritantemente falante. Mais: Além de falar sem parar, mexia em tudo.

Começou ainda na rodoviária, em pé nas poltronas 11 e 12 puxando a cordinha da campainha a todo  instante. Volta e meia, o motorista olhava pra trás - tinha até o risco de tirar a atenção do motorista. A mãe só dizia baixinho para o menino sentar. Só parou de mexer na cordinha quando olhou pro fundo do ônibus e se deu conta que tinha banheiro:

- Tem banheiro, pai! Eu quero mijar! Eu quero mijar! Vamo no banheiro, pai? Hein, pai?

A mãe do garoto até tentou argumentar, dizendo que ele recém tinha ido no banheiro da rodoviária e que não tinha nenhuma necessidade fisiológica. Mas enquanto ele não experimentou o WC do ônibus, não sossegou. Voltou de lá e se instalou nas poltronas 13 e 14. Ali, a bola da vez, foi o elástico dos bancos da frente: PLAC!, PLAC!, PLAC!

- Pára, Ismael! A tia da frente não gosta disso - pedia a mãe, com toda a calma do mundo.

Pela primeira vez, ouvi o nome daquele pentelho de olhos grandes, cabelo baixo e uma voz de volume altíssimo. A essa altura, desisti de tentar dormir. Tentei ler pra ver se me distraía, mas sem sucesso também.A única coisa que me passava na cabeça era: "O que esses pais estão fazendo que não dão um 'sacode' nesse guri?"

E quando ele resolveu cantar? "TUDO É DO PAAAAAIII". Eu e a mulher da poltrona ao lado só nos olhamos em silêncio. Não precisou explicações. Logo em seguida, um vivente espirra lá no fundo do ônibus. Prontamente, ele acorda a última pessoa que dormia:

- Êêêta...!!! Saúúúúde!!!!

Dizem que as críticas aos filhos alheios são refletidas nos próprios filhos."Não fala dos filhos dos outros, que tu paga depois". Então, esses pais falaram! E como falaram! Estão pagando por muitos comentários como "ah, se fosse meu filho!"

Como disse lá no início, eu sou sortudo. É com situações como a desse moleque endemoniado, que me faz refletir bastante sobre ter filhos ou não. Eu sou mesmo sortudo!

7 comentários:

  1. Essa é a falada hiperatividade? No meu tempo tu era um demônio e apanhava ali mesmo, e se ainda chorasse levava um "pedala Robinho"...lembren-me de nunca viajar com o Urgel então...o bom que nunca uso as poltronas intermediária...to sempre la no fundão do busão mesmo...mas esses onibus de POA pra o interior sempre tem histórias...Forte Abraço Amigo (Brixner)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, bah! Criança hiperativa no ônibus é uma tristeza, já tive algumas experiências dessas também. Filho, só no dia que vier com botão de "on" e "off".

    ResponderExcluir
  3. A minha esperança era que esse guri descesse em butia, minas do leão... na pior das hipóteses, no pantano. Mas não adiantou torcer. A praga veio até Encruzilhada enchendo o saco!

    ResponderExcluir
  4. É por isso que não vai querer ter filhos?

    hehehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Muito booa! a melhor parte foi quando ele cantou.. hahahaha

    ResponderExcluir
  6. haha,normal,ja vive essa cena!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bah eu também sou perseguida assim como vc, e...sempre tem umas histórias hilárias para recordar. Adorei!!!
    Agora desencana com esta história de não falar dos filhos dos outros, agente dribla de um lado, de outro, dá uma duras e educa na boa. Eles são a alegria da vida

    ResponderExcluir