sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O CASTIGO

Fala-se muito na proibição da tal "palmadinha". Como se isso fosse o pior castigo do mundo. Em alguns casos, isso pode até ser necessário. Eu mesmo, precisei quando criança (e ainda ficaram me devendo algumas). Mas não adianta proibir a tal palmada se os pais continuarem com outros maus tratos.

Há alguns anos, eu trabalhava em uma farmácia como balconista. Era horário de almoço e ia eu tranquilamente pra casa. Ao passar na parada de ônibus de Praça Silvestre Corrêa, vi a singela cena de uma mãe com um filho pela mão, esperando o busão chegar. Que bonitinho!

Fui me aproximando e notando o que guri se espremia todo. Levantava uma das pernas e apertava a mão de sua mãe. Quando estava bem perto deles, escutei o pobre mocinho falar entre os dentes: "Ai, mãe, tô me cagaaaando!!!"

Há 100 metros dali, havia um banheiro público. Como todo o banheiro público, não era um exemplo de limpeza, mas na emergência, serviria. Portanto, a cena não era tão singela assim. E pior que a fala do filho, foi a resposta da mãe: "vai apertar essa bunda, guri!". O que será que ele fez pra estar pagando isso?

Quer castigo maior que esse??? Pior que 20 palmadas! E nesse caso, quem deveria ganhar umas palmadas era aquela insensível mãe, que não sabe da sensação de querer se livrar de algo que não faz mais parte de você. Pobre guri! Não vi como a história acabou, mas ao mesmo tempo que ria da cena, fiquei torcendo pro guri vencer a luta contra o cocô!

8 comentários:

  1. Genteeeee que situação!!!
    Malvada mãe dessa criança!!!
    Eu me divirto..

    ResponderExcluir
  2. Mas a lei só vale para as crianças que nasceram depois dela né? hahaha...
    É um pouco de insencibilidade, as palmadas as vezes são necessárias, punam e reprimam o espancamento, as vezes até causando morte, e muitas vezes são omitidos por pais e mães e pelo poder. Dentre outras coisas, a falta de sensibiliadde do poder publico, que fecha o olho para coisas bem piores, que degrine imagem.
    Palmada não mata, até ajuda, palmada dói na hora, as vezes nem dói mas no futuro e no carater do cidadão ela ensina, educa, corrige...pelo mas ja deixo claro para a mãe dos meu(s) futuro(s) filho(a)(s) que me prendam falei!!!!!...Brixner!

    ResponderExcluir
  3. Coitada da criança!! Se ela cagasse ainda apanharia!!!

    ResponderExcluir
  4. o guri tinha dois motivos bem fortes pra se esforçar e vencer a luta contra o cocô. A vergonha e a possível surra da insensível mãe.

    ResponderExcluir
  5. Pobre guri...
    Tu imagina se coitado tomasse o um chimarrão, aí q ia "floxa" tudo. E essa mãe, não sabe ela que uma cagada na hora de aperto e uma das melhores coisas da vida! hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Que situação triste desta criança!
    Mª da Graça

    ResponderExcluir
  7. é engraçado mas ao mesmo tempo triste, ninguém gostaria de estar na pele do menino. Coitado!

    ResponderExcluir