segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"EU SOU O ARAUTO"

Quando eu estava na 6ª série, na aula de Educação Artística, produzimos fantoches de papel machê. Os mais bonitinhos iriam para a apresentação de uma peça de teatro, no fim do bimestre. O meu boneco não ficou  um exemplo de boniteza, mas eu queria muto participar daquela peça. Então, fui escolhido!


O meu papel? Eu era o Arauto. Ensaiamos uma fábula durante o inverno e no início da primavera seria nossa apresentação. Foi no audidório da escola, para um super público de pouco mais de 100 crianças do jardim e primeiros anos. Não lembro muito da peça nem das minhas falas. Mas lembro que tinha uma passagem assim: "Olá, eu sou o Arauto e venho trazer notícias do reino."

Passadas 17 primaveras, a palavra Arauto voltou a fazer parte da minha história. Nesta segunda-feira, 26 de setembro, realizei a primeira matéria pelo Jornal Arauto, na cidade de Vera Cruz. Agora, quando me perguntam o que sou e o que faço, impossível não lembrar da aula  de Educação Artística. Sempre vou pensar em dizer: "eu sou o Arauto e venho trazer notícias do reino."

3 comentários:

  1. Agora sim tu é "o Arauto"... hehhe... e vai trazer as notícias do Reino de Vera Cruz!

    ResponderExcluir
  2. hihihhi, vem aí o porta-voz da república vera-cruzense, hehehe
    Abraços,
    Néia

    ResponderExcluir
  3. Olá seu Arauto, bom dia!! Você conhece o trabalho de Sergio Lucena (artista plástico de João Pessoa - PB. Entre no site do mesmo e veja que trabalho maravilhoso ele tem, inclusive um ARAUTO!!

    Bjos,
    Ana

    ResponderExcluir