sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CAVANHAQUE X LUZES: UMA NOVA MODALIDADE DA GUERRA DOS SEXOS

Eduardo se olhou no espelho e notou que a barba estava grande. Pensou em  desenhar um cavanhaque, mas antes disso, resolveu consultar seu irmão mais velho. "Cavanhaque com ou sem bigode, Zé?". Sem tirar os olhos da TV, ele responde lá da sala: "Se o bigode emenda com a parte de baixo, deixa. Senão, deixa só a parte de baixo". Mesmo sem emendar o bigode no queixo, Eduardo deixou a barba ao redor de toda a boca.

Enquanto isso, no outro canto da cidade, a Mônica fez luzes no cabelo para o encontro com o quase namorado, o Eduardo. Uma olhada no espelho, uma mexida no cabelo, uma última conferida. Os dois se encontraram, então, à noite, no centro da cidade, num restaurante. A Mônica de luzes, e Eduardo de cavanhaque. Ela, com a auto-estima lá em cima em função do cabelo "novo". Ele, se achando o cara mais macho do mundo com aquele cavanhaque.

Ao se encontrarem, a Mônica notou o cavanhaque do Eduardo instantaneamente. "E essa barbicha?". Um beijo para a saudação. "Ui, isso pinica", reclamou ela. Ele se chateou, afinal, o cavanhaque era um investimento estético, mas a moça não gostou. A moça, aliás, passava a mão nos cabelos, mexia-os, na esperança que o pretendente notasse as luzes feitas na mesma tarde do encontro. O cabelo ainda exalava o cheiro dos produtos do salão de beleza.

"Não notou nada?", indaga ela. "Perfume novo?", experimenta ele. "Não!", exclama ela, já nervosa. "Então não sei", diz ele indiferente. Silêncio. "Tu não notou que fiz luzes no cabelo?", protesta Mônica. Agora foi a vez dela se chatear. Afinal, as luzes eram um investimento estético e o moço não notou. "Tu também não gostou do meu cavanhaque", responde Eduardo. Mais silêncio. O casal perdeu o clima, jantaram e foram para as suas respectivas casas.

Cavanhaque não foi feito para agradar mulheres. Luzes não chamam atenção de homens. A grande maioria dos homens não presta atenção em luzes. Duvido que alguma mulher goste de cavanhaque, barba ou bigode. Os homens deixam esses pelos crescerem para demonstrar a masculinidade perante os outros homens. Da mesma forma, as mulheres se enfeitam para exibir a beleza para outras mulheres.

Eduardo raspou o cavanhaque e não sabe dizer o que a Mônica tem feito ultimamente no cabelo. Só sabe que está na altura dos ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário