Preciso comprar uma geladeira nova. A minha está mais para usina de energia do que para geladeira. Barulho pouco é bobagem. Parece aquelas geladeiras antigas. Falando nisso, esse eletrodoméstico me remete à infância. Quando eu era guri, a minha referência para me tornar adulto era ser maior que a geladeira.
Quando alcancei a altura do congelador, pensei: "agora falta alguns centímetros pra eu ser atulto". Para minha decepção, as geladeiras ficaram cada vez mais altas. Quando finalmente consegui ultrapassar a altura da Cônsul azul, veio outra mais alta. Que coisa! Parece que um sonho foi ceifado!
A mesma coisa acontecia com o refrigerante: "o dia que eu coseguir servir o refrigerante com uma mão só, vai ser a fronteira entre a infância e a vida adulta". Até treinava com uma garrafinha KS, imaginado ser um litro grande (naquele tempo, eram garrafas de vidro, de 1 litro apenas). Para minha decepção, de novo, as garrafas de refrigerante estão cada vez maiores e mais difíceis de servir com uma mão. Já tem Pepsi de 3,3 litros (daqui uns dias vem refri em caminhão pipa!).
As geladeiras e os refrigerantes gigantes me impediram de ser um adulto completamente realizado. Mexeram com a minha auto-estima . Uma coisa muito séria, um trauma da infância provocado pela ganância dos fabricantes. Tive de fazer um tratamento com um psicólogo pra recuperar meu EU original. Sabe o que ele sugeriu? "Compre um frigobar e ponha garrafinhas KS de refri. Afinal, você tem que deixar claro quem manda em casa".
Tá certo!
éééée´....e não é que a poderosa multinacional Coca Cola Leu teu post amigo..
ResponderExcluirPor isso, nesta mesma semana eles anunciaram a volta da garrafa de vidro 1 litro.(só eu tenho a impressão, ou nesse formato parece que aquele liquido de cor caramelo escuro fica mais gostoso?.
www.propaguemkt.blogspot.com
Eu tb queria ser mais alta que a geladeirinha amarela que tinha em casa. Mas agora que comprei a minha quis uma bem mais alta que meus singelos 1,65m hahaha
ResponderExcluircom certeza, Diego. Além do mais, eu me sinto mais homem servindo com uma mão, numa garrafa menor. hahahaha
ResponderExcluirsempre da pra dar risada com as tuas histórias! hahaha
ResponderExcluirMuito bons teus textos Urgel.
ResponderExcluirDe onde tu tiras essas ideias pra escrever?
São assuntos simples, do dia-a-dia de cada um, mas tu consegue fazer com que sejam relembrados de uma forma que parece que acontecia com a gente também.
PARABÉNS mesmo!
Obrigado por apresentar leituras interessantes.
O pior é que quando fui postar o comentário, aparecia logo abaixo uma propaganda de?
ResponderExcluirGELADEIRAS!!!!
Hahahahahaha
É o Google Adsense! hahaah
ResponderExcluire continuando a história..."ai veio a Nelma e o Urgel continuou sem mandar."
ResponderExcluirAdorei a psicologia da geladeira. É bem a real mesmo! Até usei no meu texto... http://arautotaligado.blogspot.com/2011/05/so-gosta-de-gincana-quem-quem-participa.html
ResponderExcluirMichele
hahahaha Morri agora!
ResponderExcluirMuito bom!!! Teu texto é leve... Gostei! Até vou seguir tuas dicas de leitura! uhashusuhahus
Mas voltando ao assunto da geladeira... E agora, se comparado ao tamanho de uma, você já é adulto?? hsahuuhsahu
Bjoo
Ainda não, Leninha. Como disse,as geladeiras são cada vez mais altas. A branca aqui de casa não me permite "ser adulto" ainda. Mas tudo se resolve com um frigobar!
ResponderExcluir